Anime e Mangá Amanda-Anime-Mangá

Publicado em fevereiro 2nd, 2018 | Por Amanda Torquato

0

Animes e Mangás: Apresentações e influências.

Surgimento dos animes e mangás.

O origem do nome mangá vem de história em quadrinhos japoneses. Ela é uma história diferente no modo de ler: de trás para frente. Teve origem no teatro das sombras (orion shohatsu) que na época feudal girava em vilarejos contando lendas por meio de fantoches. Depois de um tempo essas lendas foram escritas em rolos de papel ilustradas dando sequência em história, a partir daí (nasceu) o mangá, algumas editoras na década de 20 resolveram publicar essas história, mas sua fama só veio por volta da década 40. A produção foi interrompida em 1945 por causa da 2º Guerra Mundial.
Por causa da guerra haviam poucas atrações culturais, então tendo o Plano Marshall como seu propulsor, pois uma boa parte das vendas eram de livros japoneses, a prática da leitura de mangás aumentou nessa época .
Osamu Tezuka o criador dos traços do mangá com olhos grandes e expressivos.
Os personagens do mangá tinhas formas bem diferentes, como vemos hoje o mangá se expandiu e tem público como mulheres, homens, crianças e adolescentes. Tem até gêneros para cada público como das mulheres, e o estilo chama-se Shoujo sendo seu personagem principal uma mulher e como
características o romance e a aventura, já o dos homens chama-se Shounen e o personagem principal é homem, sempre destacando mais a aventura e o significado da amizade.
Com o passar do tempo os mangás foram para as TV’s tornando-se animes, desse modo ganhou mais fãs em todo mundo.

Amanda-Anime-Mangá

Influências dos animes e mangás.

Através de minhas irmãs mais velhas passei a me interessar por animes e mangás. Comecei vendo Cavaleiros dos Zodíacos, Seilor Moon e Hamtaro, mas o que me levou a este mundo de otaku foi Inuyasha, um anime que achei lindo e quando li o mangá eu simplesmente amei. Assim, comecei ver animes um atrás do outro, desse modo vi o estilo do desenho e comecei a desenhar.
A mangaká que mais admiro é Rumiko Takahashi ela é a criadora do anime/mangá Inuyasha e as obras dela mais conhecidas são Kyoukai no Rinne, Ranma 1/2 , Maison Ikkoku e Inuyasha após conhecer estas obras você passa a sentir o amor com que ela os criou.

Amanda-Anime-Mangá

 

Este é um dos meus trabalhos, curtiu? Comente abaixo, fale de suas influências e sobre quais gostaria de ler em novos posts.


Sobre o Autor

Otaku ou como preferir Otome de Animes e Mangás por influência de minhas irmãs, gosto também de HQS, filmes e curto Rock. Quero ser veterinária e uma grande Mangaká, meus animes preferidos são Another, Mirai Nikki e Elfen Lied e o anime que mais gosto é Inuyasha, já a Mangaká que admiro e me inspiro é Rumiko Takahashi.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar para o topo ↑