Anime e Mangá gabriel-dropout

Publicado em janeiro 23rd, 2017 | Por Maike

0

Melhores Animes da Temporada Inverno 2017

Foi dada a largada para a temporada de animes inverno 2017. Sim, inverno… Mas lá no Japão, obviamente. As temporadas são divididas por estação, com a próxima a se iniciar em Abril, com a primavera.

Todos os títulos já estrearam, alguns já caíram nas graças do povo… Enquanto outros já estão sendo rejeitados.

Continuo no aguardo da estreia do filme de Sword Art Online: Ordinal Scale, que está previsto para 18 de Fevereiro.

Segue a lista com os melhores animes dessa temporada até agora (lembrando que estou falando de animes que estrearam nesse mês de janeiro). Até o final de Março, esses animes podem melhorar ou acabar piorando, e animes que não estão na lista podem acabar entrando num próximo post.

5 – ACCA 13

acca-13

Sinopse: O mundo é dividido em 13 distritos e cada um tem uma divisão comandada por uma organização chamada ACCA. A história acompanha os agentes dessa organização, especialmente Jean.

Gênero: Drama, Policial

Comentário: O primeiro episódio de ACCA 13 não me prendeu, porque eu estava com a expectativa muito alta. Pelo cartaz, eu esperava algo semelhante a Psycho Pass, mas é bem diferente. A começar pelo gráfico, que não me agradou de primeira. O design é um pouco mais arredondado, e isso incomodou um pouco no começo. O protagonista também não ajudou; ele tem cara de sonso, mas é um inspetor muito inteligente.

Já com o segundo episódio houve uma evolução natural, e ao que tudo indica, um golpe de estado está sendo tramado. Uma conspiração está acontecendo, e os líderes da Nação estão desconfiados de que Jean, o protagonista, esteja por trás dessa conspiração. ACCA não faz questão de afirmar ou desmentir se Jean está por trás das coisas ou não, e isso conseguiu me deixar curioso para assistir aos próximos episódios. Quando vi o segundo, o gráfico deixou de incomodar. É questão de costume…

4 – Masamune-kun no Revenge

masamune-kun-no-revenge

Sinopse: Masamune-kun é um garoto que era humilhado pela garota por quem sempre foi apaixonado. Anos depois de ser esnobado, ele resolve cuidar melhor de si e acaba se tornando alguém popular em seu colégio. A mesma garota reaparece e vai estudar na mesma escola que Masamune, o que se torna a oportunidade perfeita para ele se vingar!

Gênero: Comédia, Romance, Shounen

Comentário: Masamune-kun no Revenge me chamou atenção pela premissa. Geralmente, os personagens que conseguem um Harém de garotas à sua volta não fazem nada para isso, e costumam ser um zero a esquerda. Não é o caso de Masamune. Ele é um garoto bonito, atleta, inteligente e popular. Ele sabe disso e usa esse fato ao seu favor, na tentativa de conquistar Adagaki e faze-la sofrer por ter dado um fora nele anos atrás.

Os personagens são equivalentes. Adagaki, a garota que todos os meninos da escola desejam, tem uma personalidade forte e costuma humilhar aqueles que se declaram pra ela. Masamune acha que vai ser fácil conquista-la, e chega a receber um fora no segundo episódio. Mas ele não se abala por isso como na infância, e continua seu plano. É um pouco clichê, mas pequenos detalhes e o humor fazem de Masamume-kun no Revenge um dos melhores animes dessa temporada.

3 – Tales Of Zestiria The X – 2ª Temporada

tales-of-zestiria-the-x

Sinopse: Sorey é um jovem humano que cresceu no meio dos seraphins, seres espirituais que humanos comuns não podem ver. Reza a lenda que um dia os humanos e Seraphins viverem em harmonia, e Sorey quer trazer isso de volta. Quando visita a capital humana pela primeira vez, se envolve num incidente e retira uma espada da pedra, se tornando O Pastor, aquele que retira a calamidade do mundo. Ele então percebe a gravidade da sua missão e desenvolve uma relação mais achegada com os Seraphins que só ele pode ver, enquanto precisa lidar com as trevas.

Gênero: Ação, Magia, Fantasia

Comentário: Tales of Zestiria The X é continuação da primeira temporada. Esse anime foi um dos mais lindos visualmente falando na temporada anterior. A história continua com Sorey seguindo sua missão de se tornar pastor e trazer a harmonia novamente entre humanos e seraphins. O primeiro episódio foi bem parado, e serviu mais para mostrar que ele ainda não controla muito bem todos os poderes do Pastor (novidade) e estabelecer a narrativa dos próximos episódios. Uma das personagens mais “inocentes” no final se revela a assassina de um Bispo corrupto, e gostei muito desse plot twist. Ao menos a qualidade visual de Tales of Zestiria é garantida. O anime usa um pouco de 3D, e isso pode incomodar algumas pessoas. Mas vale muito a pena.

2 – Gabriel Dropout

gabriel-dropout

Sinopse: A comédia desenrola-se em torno de Gabriel White, uma anja que se formou no topo da classe na escola de anjos e frequenta uma escola humana na terra em busca de conhecimento, mas um jogo web atrai toda a sua atenção e acaba decidindo que dá muito trabalho ir para outros lugares.

Gênero: Comédia

Comentário: Gabriel Dropout é um anime de comédia que eu comecei a assistir por acaso. Não estava na minha lista. Mas quando vi muito gente falando sobre o quanto era engraçado, eu resolvi dar uma chance. Não me arrependi. Gabriel era uma anja muito dedicada quando chegou na terra, mas passou alguns dias aqui e se desvirtuou. Ela se torna preguiçosa, indulgente e irresponsável. Ficou viciada em jogos de RPG, e decidiu que não ia mais à escola.

Quando descobre que pode acabar tendo que voltar ao céu pelo seu comportamento (e deixar de jogar online) ela decide voltar a frequentar as aulas. Ela tenta se teletransportar, mas como se tornou quase um anjo impuro devido suas atitudes, a única parte que ela conseguiria teletransportar seria uma região específica. Como não dava pra mandar metade do corpo dela, a única coisa que se teletransportou foi a sua calcinha no meio da sala de aula, e a reação dos colegas dela na escola são cômicas. Não é um anime que tem muitas pretensões, mas é bem divertido para quem gosta de animes mais lights.

1 – Youjo Senki

youjo-senki

Sinopse: Por deixar um Deus irritado, um trabalhador de escritório do japão acaba reencarnando em outro mundo como uma bruxa. Agora comandando sozinha(o) um exército, ela vai se tornar a feiticeira mais temida dentro do exército imperial.

Gênero: Magia, Militar

Comentário: Tanya é uma demônia. Sério, não existe uma pessoa tão birrenta e cabeça dura quanto essa personagem. Depois de quase morrer atropelada por um trem, a personagem (que era um homem até então), recebeu uma segunda chance de viver. Mas como irritou a Deus (ou Existência X como ela apelidou), acabou reencarnando num mundo em guerra, no corpo de uma menina.

Só que essa menina tinha habilidades únicas, poderes especiais, e por isso foi trabalhar no exército com 10 anos de idade. Ela consegue colocar mais medo nos soldados do que os Tenentes que estão em patentes acima dela. O objetivo da Existência X era fazer com que ele/ela admitisse que acreditava em Deus, mas mesmo com essa entidade fazendo tudo (inclusive parando o tempo) Tanya não dá o braço a torcer e não admite acreditar que ele exista.

A personagem é muito demoníaca. Ela engana e trapaceia as pessoas para subir de cargo no exército, e chegou a mandar soldados que a desrespeitaram para um local onde ela sabia que eles morreriam. Até agora, tem sido o anime que mais estou gostando de acompanhar. Espero que a qualidade não caia ao decorrer dos próximos arcos.

E você? Qual tem sido seu anime favorito da temporada? Deixe nos comentários!

Tags: , ,


Sobre o Autor

Estudante de Pedagogia por amor as Crianças, escritor por Amor as Letras, viciado em Filmes, Séries, Livros, e Animes. Sonha com o momento em que o dia terá 72 horas para colocar tudo em dia.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar para o topo ↑