Cinema star-wars-critica-capa-embrulha blog

Publicado em dezembro 18th, 2015 | Por embrulha

Star Wars: O Despertar da Força – Crítica (sem Spoilers)

Provavelmente você já deve ter visto em alguns sites dedicados a cinema, alguns pré-reviews dizendo que “A Força Despertou”. Ok, realmente a Força Despertou nesse novo capítulo da saga mais lucrativa e com maiores seguidores no mundo, porém, dizer apenas que a Força despertou, é algo muito simples para Star Wars: O Despertar da Força.

É preciso ir além desta idéia, e mergulhar profundamente na obra prima de J. J. Abrams. Não me lembro quando foi a última vez que um filme me fez sorrir tanto, e que fique claro, são sorrisos de alegria, de satisfação, de um sentimento claro de que “valeu a pena esperar mais de 30 anos”.

Ainda preciso ver mais algumas vezes para dar um veredito final, mas creio que o Ep VII está entre os 3 melhores de toda a saga.

Não vou entregar nenhum detalhe, e nenhum spoiler, pois não quero estragar nenhum momento de nossos espectadores.

O que podemos dizer do filme então? Ele é visualmente perfeito.

the-force-awakens

Se na última trilogia (I, II e III), George Lucas apostou literalmente na galáxia como um todo, exibindo civilizações super modernas, neste filme, J. J. Abrams optou por captar belíssimas imagens e paisagens, porém, nos remetendo diretamente aos cenários apresentados na primeira trilogia (IV, V e VI).

Para quem é conhecedor da saga, dois lugares em particular lembrarão muito Tattoine e Endor.
Os vôos rasantes da Millenium Falcon, e dos novos X-Wings são de arrepiar, e nesse ponto a ILM (Industrial Light and Magic) nos entrega um vasto conteúdo de cenas belíssimas.

Outro ponto muito positivo do filme, a integração entre os novos personagens e os já consagrados personagens da primeira trilogia. Nada parece forçado, a interação entre os personagens é ótima, com destaque para o relacionamento de amizade entre Finn (John Boyega), Han Solo (Harrison Ford) e seu eterno companheiro, Chewbacca (Peter Mayhew).

star-wars-critica-imag1-embrulha blog

Falando em Harrison Ford…haja carisma aos 73 anos. A cena em que vimos Han e Chewwie pela primeira vez, arrancou aplausos de todo o cinema, e lágrimas de algumas pessoas ao redor.

O controle do personagem que Harrison Ford possui é algo extraordinário, e mesmo após 32 anos, Han Solo continua sendo o mesmo, principalmente quando interage com a agora General Leia (Carrie Fisher e seu novo penteado).

Desta vez mais discreta, mais no comando do que na ação, Leia provavelmente terá um papel maior nas continuações que virão nos próximos anos.

O novo elenco também não deixa absolutamente nada a desejar. Rey (Daisy Ridley) e Finn (John Boyega, ótimo) possuem uma química que traz uma dinâmica toda especial a história dos dois personagens. Já Poe Dameron (Oscar Isaac), mesmo com pouco tempo de tela, também deixa vestígios de que sua participação nos próximos filmes será bem maior.

Mudando um pouco da Luz, para o Lado Sombrio, Adam Driver, na pele de Kylo Ren demonstra todo o sofrimento que um Lorde Sith possui. Amargurado, carregado de ódio e rancor, Kylo Ren não é (ainda) um Sith poderoso como seu ídolo maior, Darth Vader, porém, como se trata do início de uma nova trilogia, acho que Kylo ainda se tornará um Sith tão poderoso quanto seu ídolo.

star-wars-critica-imag2-embrulha blog

Apresentando um novo robô, BB8, que rouba a cena em praticamente todos os momentos que é apresentado, o filme ainda tem espaço para os queridos C3P0 e R2D2.

Com alguns easter eggs e referências diretas aos filmes anteriores, Star Wars: O Despertar da Força, possui tudo o que a primeira trilogia nos trouxe, entre meados de 1977 e 1983, muita ação, aventura, e muita emoção (sugiro que levem lenços nos bolsos).

Depois de ter assistido o filme ontem, fica uma pergunta no ar: Falta muito para maio de 2017?

Deixe seu comentário, curta nossa página no Facebook e continuem ligados no Embrulha.

P.S.: Vocês vão me perguntar…e o Luke?? Bom…prefiro que vocês vejam o filme e comentem!!!

Tags: , , , , , , , , ,


Sobre o Autor

Tudo o que realmente interessa em um único blog escrito e administrado por NERDS de sangue azul e apaixonados pelo universo Pop.



Voltar para o topo ↑