Crítica: Um Senhor Estagiário
Uma comédia honesta! Filme que cumpre a promessa básica do entretenimento, divertir o público.
Um senhor estagiário (The Intern – título original) conta a história de um programa de estágio sênior de um ecommece que teve um crescimento absurdo nos últimos 18 meses. Benjamin Whittaker (Robert De Niro) com 70 anos viúvo vê o anúncio da vaga e resolve se candidatar para poder preencher sua vida e voltar a ter uma rotina, passa no processo seletivo e será estagiário direto da dona da empresa, Jules Ostin (Anne Hathway) que possui um ritmo de vida alucinante de uma mega empresária, com poucas horas de sono e tempo para sua família o que acaba resultando em diversos problemas pessoais.
O filme fica centralizado nos dois personagens e como suas vidas afetam os demais coadjuvantes, em alguns momentos fica difícil compreender se a ideia é mostrar o quanto um idoso pode ensinar sobre a vida ou o quanto ele pode aprender e recomeçar a vida já nos seus 70 anos, ou mostrar o drama de ser uma mulher bem sucedida e talentosa tendo que se dividir entre o mundo profissional e pessoal.
Nas suas atuações os dois principais desenvolveram um bom trabalho, destaco a impressionante Anne Hathway que consegue cativar o público em qualquer papel que ela faz. Já De Niro dispensa qualquer tipo de comentário, em ótima forma, cumpriu bem a obrigação de mostrar como seria seu avô ou seu pai trabalhando numa época moderna, com Facebook, smartphones, emails e outras coisas que pessoas mais jovens aprenderam a usar antes de começar a falar.
Um Senhor Estagiário é uma comédia sincera e natural que não precisa forçar piadas para arrancar risadas da audiência, um bom filme pra assistir no sofá de casa em uma tarde calma, coloco no mesmo nível de Hitch: O Conselheiro Amoroso e alguns do Adam sandler, filmes que são fáceis de digerir e que às vezes as situações chegam a ser “infantis” de tão simples e previsíveis, passa longe dos mega dramas e ótimos trabalhos que os dois principais atores já nos encantaram no cinema.
Passa uma lição de vida interessante, já parou pra pensar o quanto um idoso tem de conhecimento de vida? E o quanto ele pode agregar com sua experiência, penso que essa seja a principal mensagem do filme.
Assista o trailer abaixo e aproveite que está em cartaz, vale a diversão.