Cinema Lion_Capa-752x440

Publicado em agosto 12th, 2017 | Por Matheus Ruiz

0

Review: Lion – Uma jornada para casa

Há algumas semanas que a Netflix colocou no seu catálogo o filme Lion – Uma jornada para casa (Lion) filme com 6 indicações ao Oscar, conta a história de Saroo uma criança de cinco anos que se perde do seu irmão na  cidade de Calcultta na Índia que fica muito distante da sua vila natal. Depois de muita luta por sobrevivência, Saroo foi adotado por uma família Australiana.

Atenção!!

O Embrulha traz um review do filme e pode conter Spoilers! Assista o trailer do filme Lion – Uma jornada para casa:

 

O filme é baseado na história real de Saroo, que é interpretado por Dev Patel (Quem quer ser um milionário), um indiano de cinco anos que um dia a noite quando saiu para ajudar o seu irmão no trabalho, dorme dentro de um trem, que já é longe de sua vila natal, acorda horas depois em uma cidade extremamente diferente chamada Calcutta, para deixar a situação mais dramática, em Calcutta o idioma é outro e Saroo, obviamente não fala a língua local.

Saroo Lion Uma jornada para casa | Embrulha

Como foi contado na autobiografia de Saroo Brierley, ele conta todas as dificuldades que enfrentou, desde passar fome e dormir nas ruas, até quase ser vendido por traficantes de crianças. Um belo dia Saroo foi captado pela polícia e entregue em um orfanato, onde ficou a cuidados do governo. A instituição tentou localizar sua família local, mas foi impossível, Saroo acabou sendo adotado pelo casal de Australianos Sue e John Brierley (Nicole Kidman e David Wenhan).

Após ser adotado, vive sua vida normalmente na família e na Austrália, até chegar na sua fase adulta e ter contato com outros indianos, um belo dia uma comida típica indiana reativa suas lembranças, até então guardadas em algum lugar da sua memória. Ele conta sua história dramática para seus amigos e familiares e isso começa a consumi-lo, até tirar totalmente sua concentração no mundo real, revivendo e querendo descobrir coisas de sua família biológica.

O sofrimento e desespero de Saroo é tocante, após muita busca e ajuda da tecnologia Saroo consegue localizar no mapa sua vila e decide visitar e descobrir o que aconteceu com seu irmão, sua mãe e irmã que deixou para trás.

 

Sunny Pawan - Lion uma jornada para casa | Embrulha

O filme é digno de todas as elogias que recebeu e indicações, o grande destaque de atuação fica por Sunny Pawar, que interpreta Saroo criança, muito expressivo dando uma personalidade muito forte ao personagem. Além disso a ordem cronológica do filme é simples e muito clara, fazendo com que o espectador sinta a vontade a agonia para descobrir como Saroo vai resolver os problemas e se vai conseguir visitar sua família.

Já assistiu o filme? Corre que ta lá na Netflix, deixe seu comentário dizendo o que achou?

Tags: , , ,


Sobre o Autor

Um fã incondicional de FRIENDS, viciado em filmes e livros e animação em geral. Apaixonado por comunicação em todos os sentidos. Não há confusão se houver uma boa conversa, então, agora no Embrulha, comunicar da melhor forma possível o que é paixão de milhões. A cultura pop do universo do entretenimento.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar para o topo ↑