Publicado em julho 15th, 2015 | Por Rodrigo Cirne

Trailer comentado de Batman V Superman – O Despertar da Justiça

O trailer começa com Superman prestando contas para o governo, onde ele foi considerado diretamente responsável pelos fatos ocorridos em Metrópolis no final de “Homem de Aço”, e se você não viu o filme, saiba que teremos spoilers abaixo.

No final do filme, Superman e Zod travam uma batalha, que praticamente destrói toda a cidade de Metrópolis, e como Zod foi morto nessa batalha, a culpa recairá sobre nosso amigo Kal-El.

O trailer corta para Bruce Wayne olhando desesperadamente para um edifício que provavelmente seja de sua propriedade, pois se observarmos a esquerda do corte de cena, veremos o logo das empresas Wayne espatifado no chão. Essa promete ser a premissa do filme, talvez um pouco diferente da premissa da HQ “O Cavaleiro das Trevas”, porém, com um conceito semelhante, onde Batman e Superman irão ser a principio rivais, muito também por conta da presença de Lex Luthor (Jesse Eisenberg), e que seja feito um comentário a respeito do visual do vilão. Esta nova encarnação de Lex Luthor é mais jovem que as anteriores (Gene Hackman, Kevin Spacey e Michael Rosembaum em Smallville), porém, percebe-se no uso da “nova” peruca, que as características visuais deste novo Lex estão de acordo com a Megalomania que o personagem sempre carregou, e sua obssessão em querer ser quem ele não é, Superman.

Batman-v-Superman-A-Origem-da-Justiça-imag3-LuthorComic-Con-2015-Embrulha-Blog

Entre diversos cortes de cena, dois deles chamam a atenção, e que demonstram a presença de um dos vilões mais icônicos do Cânone das histórias do Batman. Em determinado momento do trailer, Bruce Wayne está com um jornal que tras em sua manchete a morte de seus pais, e sobre o texto, uma frase, rabiscada de caneta vermelha, bem característica deste vilão “Você deixou seus pais morrerem”. Em outra cena, é visto o uniforme do Robin, com os dizeres pintados “HAHAHA Joke´s on you Batman”, ou traduzindo “HAHAHA, você é a piada Batman”, em uma clara referência a uma das mais aclamadas HQ´s do vigilante de Gotham “Batman: Uma Morte em Família”, e pra quem não conhece a história, lá vai mais um spoiler. Nessa HQ que foi publicada entre os anos de 1988 e 1989, o Coringa mata o parceiro inseparável do Batman, Robin. Resta agora aguardar o lançamento do filme para sabermos se o Coringa (Jared Leto) irá aparecer fisicamente no filme, ou só teremos essas menções, pois já sabemos que o vilão irá aparecer no próximo lançamento da DC “Esquadrão Suicida”, que chegará aos cinemas em Agosto de 2016.

Voltando ao trailer, temos a primeira aparição da Mulher Maravilha demonstrando seus poderes, e nada mais icônico do que mostrar o principal poder da Guerreira Amazona, o uso dos seus braceletes, que na tela temos um vislumbre do tamanho do estrago que esses braceletes farão.

Batman-v-Superman-A-Origem-da-Justiça-Comic-Con-2015-Embrulha-Blog

Batman-v-Superman-A-Origem-da-Justiça-imag5-Comic-imag6- Con-2015-Embrulha-Blog

Como o próprio diretor Zack Snyder disse no último final de semana na Comic Con, não faltarão referências a HQ “O Cavaleiro das Trevas”, e duas delas são devidamente exploradas neste trailer. A primeira é quando vemos Batman usando sua armadura para lutar contra o Superman, e a segunda (e aqui fica uma clara homenagem aos fãs), um determinado momento em que Batman está em cima de um edifício e usa seu cinto de utilidades para se deslocar a outro prédio. Qualquer semelhança com a capa de uma certa HQ, é mera coincidência.

Batman-v-Superman-A-Origem-da-Justiça-imag5-Comic-Con-2015-Embrulha-Blog

Claro que sabemos que Batman e Superman não serão inimigos, que tudo gira em um contexto para a criação da Liga da Justiça (como o próprio título do filme contextualiza), porém, será interessante descobrir como essa relação chegará até o futuro filme da Liga (que chega em 2017). Com direito a explosões, MUITA Kryptonita, Bat-Sinal e Alfred dizendo a seu “Mestre” Bruce que “Ele” (Superman, claro) não é o inimigo, me arrisco a dizer que a DC finalmente dará a resposta a “surra” que vem tomando da Marvel no cinema nos últimos anos.

A Warner finalmente descobriu o tamanho do poder que tem em mãos, por ter o controle de TODOS os personagens da DC, ao contrário da Marvel, que teve que dividir algumas fatias de seus personagens para outras companhias cinematográficas (Fox com X-Men e Quarteto Fantástico e Sony com Homem Aranha).

Só nos resta aguardar pra ver o resultado deste filme que reúne dois dos maiores Super Heróis de todos os tempos.

Batman-v-Superman-A-Origem-da-Justiça-imag2-Comic-Con-2015-Embrulha-Blog

 

Galeria- Fotos de Uniformes e Equipamentos

 

Galeria- Elenco na Comic Con 2015

 

 

Tags: , , , , , , , , ,


Sobre o Autor

Amante de cinema, viciado em Star Wars, Friends e Alice in Chains. Nerd convicto, Analista de Sistemas por vocação, baterista por coração e emoção. Consumidor compulsivo de filmes, séries, música, games e HQ´s. Se pudesse, viveria de entretenimento (cinema e música), como ainda não posso, descarrego todo esse amor aqui no blog.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar para o topo ↑