Cinema spider-4

Publicado em julho 6th, 2017 | Por Rodrigo Cirne

0

Homem Aranha: De Volta ao Lar – Crítica

Depois dos desastrosos “O Espetacular Homem-Aranha” e “O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro”, a Sony resolve engavetar todos seus projetos para o novo Universo expandido do Aracnídeo, que envolvia entre outros filmes, a criação do Sexteto Sinistro (Filme que reuniria os maiores vilões do nosso amigo, Aranha), e numa ação nunca antes imaginada, resolve unir forças com a Marvel Studios, e criar um novo Universo do nosso amigão da vizinhança.

Antes do teste final, acertadamente a Marvel resolve introduzir o personagem em um dos filmes mais ousados (até então) do Estúdio, Capitão América: Guerra Civil. O resultado, como é sabido pela maioria, é excelente. De tantas críticas espalhadas pela internet, grande parte elogiava a atuação do novo Aranha, Tom Holland, que, apesar de pouco tempo de cena, criou uma ótima expectativa para esse segundo reboot. Tom é hoje com certeza, a melhor escolha para o personagem, e a melhor encarnação de Peter Parker já vista nos cinemas, sem desmerecer o ótimo trabalho efetuado por Tobey Maguire, porém, o seu Aranha era muito melancólico, e não se divertia tanto quanto o Aranha de Holland. Sobre Andrew Garfield, os filmes dizem por si só.

spider-2

Apesar do filme ter sido entregue nas mãos do diretor pouco conhecido Jon Watts, quem estava “cuidando” do filme desta vez, era a Marvel Studios, e convenhamos, a Marvel sabe como ninguém amarrar seu Universo expandido.

Como já estamos falando de um segundo reboot, nada de origens já previamente e exaustivamente exibidas nos filmes anteriores. Aqui, nosso amigão já foi picado por uma aranha, já perdeu entes queridos, e convive com sua tia (que mais parece irmã mais velha), May (Marisa Tomei cada vez mais bela).

Em “De Volta ao Lar”, Peter Parker é o adolescente que todos esperavam encontrar nos filmes anteriores. Completamente deslumbrado com seu novo “status” de herói, graças aos eventos ocorridos em “Guerra Civil“, Peter se torna um protegido de Tony Stark, e antes que vocês possam imaginar, não, nem Tony e nem Homem de Ferro roubam a cena no filme, inclusive, o tempo de cena do personagem é bem menor do que se imaginava, e Tony aqui é visto mais como um mentor de Peter, o paizão, aquele que bate e assopra.

Tony

No aguardo de “novas missões”, Peter só tem uma função, ser o protetor da vizinhança, ajudar as pessoas em causas mais simples, já que para grandes ameaças, os Vingadores estavam de prontidão.

Aspectos nunca antes vistos nos outros 5 filmes foram muito bem abordados neste, como por exemplo, Peter realmente ser o amigão da vizinhança. Neste filme você não verá o Homem Aranha balançando por arranha-céus em Manhattan, você o verá no máximo vagando sobre árvores, entre pequenas casas, e algumas vezes correndo, e estas cenas são hilárias.

Outro ponto positivo deste filme, grande parte das cenas se passa na escola, e não poderia ser diferente, já que Peter é um adolescente de 15 anos, que assim como todos nesta idade, já se acham dono de si, prontos para enfrentar o mundo e seus problemas. Porém, para um adolescente de 15 anos, que contém super poderes, os problemas tendem a ser maiores, e neste caso, uma ameaça de nome Abutre. O Abutre de Michael Keaton é um pouco diferente do Abutre dos quadrinhos, porém, temos nesse filme, um vilão diferente dos anteriores, tanto que não consigo enxergá-lo como vilão, e sim, alguém com um ponto de vista diferente do nosso herói. Michael está ótimo, suas motivações são totalmente convincentes, e ele entrega um dos melhores vilões já criados pela Marvel Studios (me arrisco a dizer que só perde para o excepcional Loki).

aranha_destaque

Misturando muita ação, muita aventura, muita comédia (Destaque para Ned, o melhor amigo de Peter no colégio, que retrata da melhor forma a personalidade de um geek e Jon Favreau, que como sempre está ótimo na pele do motorista/ajudante Happy), e acreditem, todas na medida certa, sem forçações de barra, Homem-Aranha: De Volta ao Lar é um excelente programa para estas férias, além de trazer novamente para o protagonismo dos heróis da Marvel, um dos seus mais amados personagens.

HYppers-Homem-Aranha-620x400

Obs: Como sempre, não deixem de ver as duas cenas pós-créditos

Obs2: Como sempre, Stan Lee está genial em sua participação.

Tags: , , , , , , , ,


Sobre o Autor

Amante de cinema, viciado em Star Wars, Friends e Alice in Chains. Nerd convicto, Analista de Sistemas por vocação, baterista por coração e emoção. Consumidor compulsivo de filmes, séries, música, games e HQ´s. Se pudesse, viveria de entretenimento (cinema e música), como ainda não posso, descarrego todo esse amor aqui no blog.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar para o topo ↑