HQs Batman_-_Hush

Publicado em novembro 9th, 2015 | Por Lara Costa

0

Review: Batman – Silêncio (Partes 1 e 2)

A edição

A Eaglemoss está entregando uma coleção de HQs da DC comics primorosa: capa dura, uma história bônus da era clássica ao final de cada edição, e um preço bastante acessível pela excelente qualidade gráfica do produto. Batman – Silêncio parte 1 e 2 são apenas os dois primeiros volumes de uma coleção que deve contar com aproximadamente 60 compilados de sagas importantes da DC nos últimos 15 anos.

A história

Gotham está na decadência que conhecemos tão bem: violência por todo o lado e criminosos insanos correndo à solta pela cidade. Uma movimentação estranha, no entanto, chama atenção de Batman: vários vilões (incluindo alguns que estiveram por muito tempo inativos) ressurgem de uma só vez. O que ele não sabe é que estes criminosos são peixe pequeno – apenas peças no tabuleiro de um vilão que, protegido pelo anonimato,  controla o jogo de perseguição ao homem-morcego à distância. Quem estará por trás desta nova ameaça?

Por que devo ler?

Silêncio é, por si só, uma excelente história do Batman. Publicada entre 2002-2003, esta saga conta com a presença de inúmeros personagens clássicos de Gotham (e até mesmo de Metrópolis) como Hera Venenosa, Oráculo, Caçadora, Mulher-Gato, Coringa, Arlequina, Crocodilo, Harvey Dent, Asa Noturna, Robin, e por aí vai. Isso é muito importante porque uma das coisas que tornam as histórias do homem-morcego tão incríveis é sua vasta e diversificada galeria de personagens. Além disso, a história revisita temas clássicos como a relação do Comissário Gordon e do Batman, a relação do vigilante com o Coringa, e o peso de perceber que sua jornada como herói põe em risco todos os seus entes queridos – tema que é o centro do que veio a ser uma das melhores histórias contemporâneas do Batman nas mãos de Scott Snyder. Se você é fã da fase recente do homem-morcego nos Novos 52 ou se gosta da série Gotham, esta leitura é obrigatória.

Vale a pena comprar?

SIM! O preço é acessível e você estará adquirindo um produto para a vida toda. Além disso, se você mora em São Paulo ou se estará indo até lá para a Comic Con Experience – maior evento da América Latina para fãs de quadrinhos – lembre de levar seu volume 1 ou 2 de Silêncio, pois ninguém menos que Jim Lee (ilustrador renomado que já trabalhou na Marvel e na DC e que é responsável pela arte INCRÍVEL desta HQ) estará lá para conhecer os fãs e autografar quadrinhos.

391901-MLB20431183526_092015-C 111-500x500

Tags:


Sobre o Autor

Nerd em tempo integral e doutoranda em Antropologia nas horas vagas. Ensaia discursos de agradecimento no chuveiro para quando receber um Oscar de melhor roteiro, Eisner de melhor HQ ou um World Fantasy Award de livro do ano.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar para o topo ↑