RPG carvena-do-dragao

Publicado em maio 3rd, 2018 | Por Raul Reis

0

Caverna do Dragão – do RPG as Telas.

Caverna do Dragão e o RPG.

Cavaleiros, magos, ladinos, bárbaros anões, elfos e dragões. Quem nunca ouviu falar sobre isso?
Isso tudo é o que podemos chamar de R.P.G ou role plaing game. Em nossa língua, jogo de interpretação de papéis. Interpretar o personagem que não consegue jogar em um vídeo game, mas morre de vontade de jogar. Isso é o que várias vezes nos atrai no RPG.
O sistema de jogabilidade se torna único e fácil, afinal o nosso personagem é do jeito que queremos e pode fazer “quase” tudo além de poder ter a aparência que quisermos. Claro que tem suas regras mas não tiram a emoção de se jogar e a diversão.
Imagine um cara com a aparência do Eddy Gordo(Tekken3) com o hadouken do Ryu(Street Figther zero 3) e os chutes do Guy (Final Fight 3) para mim o monge perfeito.
Além disso tudo, por ser um jogo de interpretação, você muda o final da história do jogo com sua atitude.
Vários jogos e séries possuem base em uma simples mesa de RPG . A mais conhecida sendo a Caverna do Dragão(Dungeons and Dragons) criada em 1983 , com uma coprodução entre a TSR , TOY ANIATION e a consagrada MARVEL. O desenho fez tanto sucesso no Brasil que ficou por várias gerações sendo transmitido pela rede globo .
Uma curiosidade: a série é baseada em uma mesa de RPG onde os jogadores escreviam as histórias jogadas, para tentar vender para uma produtora. Isso fica bem claro se analisarmos os personagens que aparecem no desenho.

 

Bobby – o Bárbaro
É o mais novo dos personagens e o mais inocente. Possui um parente dentro da história, sua irmã Sheila, sem falar de seu unicórnio Uni. Utiliza um tacape típico de um bárbaro, que pode quebrar “quase” qualquer coisa.

Caverna do Dragão

 

Sheila – a Ladina

Com sua capa de invisibilidade, Sheila se oculta de “quase” todos os seres deste mundo, irmã mais velha do bárbaro Bobby, está sempre preocupada com o pequeno irmão . Que sempre dá uma de corajoso .

Caverna do Dragão

 

Hank – o Arqueiro, Líder, galã quase Elfo.

O líder do grupo. Seu arco mágico dispara flechas que podem se tornar cordas para se pendurar,prender e até mesmo destruir quando for preciso.

Caverna do Dragão

 

 

Erik – o Cavaleiro (atrapalhado).
É uns dos responsáveis pela parte da comédia da série. Desastrado por natureza, possui um escudo superprotetor, perfeito para sua personalidade de ter medo de tudo. E é aquele que faz a oposição a tudo, principalmente o fato de Hank se tornar o líder do grupo.

Caverna do Dragão

 

 

Presto – o Sábio Mago (destrambelhado).
Parceiro de Erik quando o fato é ter medo e se esconder . Tem como arma um chapéu que pode tirar qualquer coisa que quiser, mas não é isso que acontece. Ele raramente tira o que deseja, porém é o sábio do grupo que sempre lembra dos conselhos do Mestre dos Magos.

Caverna do Dragão

 

Diana – a Monge Acrobata.

É a atleta do grupo. Com seu bastão que pode ficar do tamanho que desejar, pode chegar a qualquer local com seus saltos acrobáticos . Além de corajosa, é aquela que está sempre a par para ajudar seus amigos custe o que custar.

Caverna do Dragão

 

Mestre dos Magos – Bom ou Mal?
Esse senhorzinho anão aparece nas horas mais inoportunas. Ele é quem dá as armas aos personagens e passa a eles as “missões” que os levarão de volta para casa . Mas mesmo conseguindo concluir algumas, ele sempre aparece com um pretexto para impedir que eles voltem. Se ele é bom ou mau cabe a vocês julgarem.

Caverna do Dragão

 

 

Próximo post talvez já fale de Feiticeiros x Dragões…

Se vcs curtiram comentem abaixo… deixem sugestões para posts sobre RPG e tudo que cerca este universo.


Sobre o Autor

Um praticante de artes marciais , que viveu na década de 90 assistindo animes e jogando jogo que na época eram incríveis como ,TOP GEAR , ROCK AND ROOL RACING entre outros. A vontade de agir nestes jogos , me levaram ao rpg , pela vontade de agir como os personagens dos jogos que jogava. Entrei e me impressionei com a versabilidade do jogo , podendo levar a um final que você não imagine .



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar para o topo ↑