Seriados WEB-netflix-Mark-burnham

Publicado em abril 5th, 2018 | Por Bianca Bicalho

0

Netflix: 4 programas alternativos que o Embrulha indica.

Nem sempre a gente quer escolher com afinco tudo aquilo que queremos assistir, às vezes tudo o que precisamos é passar meia hora almoçando na frente da telinha pra poder relaxar e descansar. Por isso hoje trago quatro programas disponíveis no Netflix para você assistir quando estiver com esse tipo de humor.

Não há dúvidas de que essa plataforma conquistou nossos corações e estará marcada na história do século XXI. A Netflix, com seu sistema de streaming, entrou na nossa casa e já é alternativa para os millenials que querem mais do que a programação da televisão aberta brasileira. Ainda assim, como consumidora assídua de audiovisual, não consigo estar sempre assistindo séries críticas, interpretando metáforas, acompanhando documentários sérios a todo momento. Na maior parte do tempo procuramos entreterimento que possa nos fazer passar o tempo de forma leve e cômica. Se você também é assim vai gostar de acompanhar os programas que eu listei abaixo e tornar-se fã das produções singelas da “TV” Netflix.

1. Comedians in Car Getting Coffe

CICGC_Kristen_Wiig-760x410

Se você já ouviu o nome de Jerry Seinfield vai entender de primeira que vai valer a pena passar alguns minutos com ele durante o café da tarde. Conhecido pela sitcom Seinfield e também pelo Tonight Show, Seinfield é um renomado comediante americano que volta às telas finalmente para passar não mais que vinte minutos passeando de carro e tomando café com um convidado humorista. Além de humanizar e trazer mais pra perto figuras como Jim Carrey e Chris Rock, o programa nos força a tentar interpretar o relacionamento entre eles de forma singela e gostosa, aliás, quem não gosta de saber o que acontece por trás dos bastidores de hollywood? A Netflix comprou recentemente essa ideia da emissora Crackle e lá estão 20 episódios fresquinhos para serem saboreados no seu próprio tempo.

 2. Nail it / Mandou Bem

22c0e8b87f58d110b2d0672453496bead6c356d4

Falando em saborear, você vai adorar assistir Nailt It se for fã de competições que envolvem comida. Essa série estreou no dia 9 de Março no Netflix e já ganhou o meu coração com a ideia ousada de levar leigos para cozinhar comidas profissionais e fazer disso a fonte cômica principal do programa. Quem nunca tentou reproduzir aquele doce que viu num tutorial de internet e acabou fracassando miseravelmente? Pois é! Nail it, que vem para o Brasil com o nome “Mandou Bem” é incrivelmente divertido e pode ser a válvula de escape que você precisava para fazer seu dia melhorar. Além de ser apresentado pela figura maravilhosa de Nicole Byer temos a oportunidade de ver pessoas reais falhando, lidando com isso e assumindo seus limites em frente as câmeras! Outro ponto para Nail It é que aprendemos com os erros dos confeiteiros e recebemos algumas dicas durante o andamento dos 6 episódios que duram no máximo 40 minutos.

3. As Casas Mais Extraordiniárias do Mundo

as-casas-mais-extraordinc3a1rias-do-mundo-01

Esse aqui é pra você que curte os programas de arquitetura que passam no GNT ou no Discover Home&Health. Apesar de possuir uma duração de quase 60 minutos, os episódios de As Casas Mais Extraordinárias do Mundo vão passar voando pelo seu dia trazendo 4 casas que tem na própria existência uma magnetude insustentável se comparadas com a vida normal na terra. Quem nos leva nessa aventura, cujo cada episódio é centrado num ambiente natural, é a atriz Caroline Quentin e o arquiteto Piers Taylor. Uma dupla que exalta, analisa, contempla e até debocha da funcionalidade dos espaços e que desvenda aos poucos a importância da arquitetura e do pensar sobre esse lugar tão comum que é a casa. A série estreou no dia 5 de Março e é uma boa opção para mudar seu foco de pensamento com a certeza de que tornará pelo menos 1 das horas do seu dia em puro prazer visual.

4. Queer Eye

QEYE_Unit_00320R.0

Para os fãs de ”extreme makeovers” ou, como eu gosto de chamar, transformações tipo programa do Gugu, Queer Eye é o melhor do que existe na Netflix. Numa espécie de renascimento, o reality show que fez o nome do canal Bravo, retorna agora patrocinado pelo nome da Netflix num formato totalmente novo, mas que ainda mantém a essência do programa original. O show promete entrar na vida de um homem comum e transformá-lo em todos os aspectos por cinco caras fabulosos e homossexuais. Com episódios que beiram os 50 minutos, Queer Eye é aquela opção que vai devolver a esperança para o seu dia. Trazendo temas como homofobia, machismo, insegurança e até mesmo conflitos policiais com muita delicadeza para dentro da sua casa, Antoni Porowski (Comida), Bobby Berk (Design de Interiores), Karamo Brown (Cultura), Jonathan Van Ness (Higiene) and Tan France (Moda), além de transformar um homem dos pés à cabeça e de dentro para fora também mudam perspectivas e apresentam uma realidade onde a convivência e a tolerância são e devem ser possíveis.


 

Depois de assistir esses programas não vai faltar motivo pra você não amar a Netflix! Espero que vocês tenham me acompanhado até aqui e que você dê chance a pelo menos uma dessas opções. E você já asistiu algum desses antes? Deixe seu comentário e conte-nos sua opinião sobre! Abraços!

 


Sobre o Autor

Historiadora da arte em formação pela Universidade Federal de São Paulo, formada em Cinema/Tv pelo Centro Audiovisual de São Bernardo, estudante de desenho pela Quanta Academia de Artes, viciada em astrologia e bolinho de chuva. @dramaticqueenya em todas as redes sociais.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar para o topo ↑