Seriados Humans 1

Publicado em janeiro 20th, 2017 | Por Gabriel

0

HUMANS – ficção científica, robôs e sotaque britânico

O mundo da ficção científica tem aumentado de ano para ano, com apostas que vão desde Stranger Things a The OA. Mas não só com a Netflix se produzem séries de ciência.  Nesse sentido, ressalta-se, neste artigo, a AMC e a sua aposta em Humans, série de 2015.

Viajando até ao Reino Unido, esta série futurista dá-nos a conhecer um mundo onde os humanos parecem ter sido substituídos por robôs. Até aqui, parece um clichê, mas algo distingue esta série das demais produções robóticas. Em termos populares, os chamados “sintéticos” são adquiridos por pessoas, empresas e até pelo Estado com o objetivo de fazerem o trabalho humano. Isto tem repercussões sociais e económicas, visto que estes robôs, iguais aos humanos, não têm consciência e são apenas produtos programados para obedecerem aos humanos.

Humans 2

Entre compras e programações, estragos e reciclagem de robôs, surgem 5 sintéticos que haviam sido reprogramados por um profissional. A diferença em relação aos restantes é que estes sintéticos possuem a consciência humana, no entanto, estão todos separados e em lugares diferentes.

A personagem principal é a sintética Anita – que também possui a identidade de Mia. Esta foi comprada por uma família onde fará os trabalhos domésticos durante grande parte da primeira temporada. A família só descobre o segredo desta quando Leo, personagem que tenta reencontrar todos os sintéticos conscientes, a descobre pelo seu IP de computador. A partir daqui, e já com todos os 5 sintéticos juntos, emerge a possibilidade de dar consciência a todos os sintéticos do mundo. Uma responsabilidade que carece de grande reflexão para perceber a revolução que causaria.

HUmans 3

Além da postura que têm de adotar a fim de não se revelarem, os sintéticos têm também a responsabilidade de fugir a uma equipa policial que os persegue diariamente com o intuito de os destruir e acabar com a ameaça mundial de tornar os robôs quase como humanos.

A série conta já com a segunda temporada, que saiu em 2016 e continua em exibição no canal AMC. O grande auge da segunda temporada é que, de facto, alguém ativou o aparelho que pode dar a consciência a todos sintéticos.

Tags: , ,


Sobre o Autor

Portugês, grande fã de ficção, cultura e artes. Embora apaixonado por clássicos, aprecia todo o tipo de livros, peças teatrais e produções cinematográficas. Adora os sentimentos que o terror e o horror possam causar no espectador. A sua grande paixão passa pela História, bem como as línguas estrangeiras.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar para o topo ↑