netflix-sense-8-title-logo

Publicado em janeiro 2nd, 2017 | Por Maike

0

Sense8 – Um Tapa na Cara da Família Tradicional Brasileira

Uma série que vem dando o que falar é Sense8, original Netflix. A premissa de Sense8 é muito original. Oito pessoas que são capazes de se conectar. Pessoas de diferentes etnias, formações, gêneros, identidades sexuais… É difícil de explicar como funcionam as coisas em Sense8, mas a série é de ficção científica.

Essas pessoas com a tal conexão não possuem poderes. Mas uma pessoa pode usar habilidades que uma das outra sete possui. É meio que um outro sentido. Uma espécie de transmutação corporal. Resumindo, é um Bluetooth humano.

Até então, essas pessoas começaram a entender melhor a conexão, se conhecer melhor, e começaram a ser caçados por uma organização misteriosa chamada Sussurro. É aí que a série ganha um pouco mais de ação e algumas cenas de luta.

O maior diferencial da série é mesmo os personagens. Os personagens incluem um policial Cis branco de Chicago, uma hippester Dj Londrina que adora umas droguinhas, uma Indiana que não ama o homem com quem sua família arrumou um casamento, um Mafiosos alemão, uma Coreana que assume o crime empresarial do irmão, um Negro motorista de Nairobi, uma hacker Transexual e um Ator de cinema que esconde que é Gay.

sense8-netflix

Não só os personagens, como também o elenco foi escolhido a dedo. A personagem de Nomi, por exemplo, a Hacker. A atriz Jamie Clayton que à interpreta é transexual na vida real. Isso ajuda a dar mais vida aos personagens.

A química entre o elenco é muito forte, e você vê durante a série. Existem cenas em que a carga emocional é muito forte, há diálogos muito profundos em Sense8, e isso exige mais dos atores. Exige que eles também tenham mente aberta e não possuam preconceito, porque além de uma obra de ficção, Sense8 é também um belo Textão sobre como o preconceito afeta as pessoas.

Sense8 se trata de diversidade. Se trata de respeitar as diferenças. Se trata de mostrar que há mundos tão diferentes dentro desse mesmo mundo, e mesmo sendo tão diferente, todos são iguais. Engana-se quem acha que preconceito não existe no mundo, ou que as coisas estão diferentes de anos atrás. Preconceito hoje em dia é disfarçado de opinião.

“Não tenho nada contra, mas acho desnecessário demonstração de afeto em público.”

Ele está ali. Nas mais variadas formas. Desde preconceito contra casais gays, pessoas transexuais, negros, até com relação ao papel da mulher na sociedade, papel da mulher dentro do mundo empresarial, lugar da mulher. A família tradicional brasileira não funciona mais, e precisamos abrir a mente para o que está acontecendo no mundo no momento. E nessa questão, Sense8 não só dá um belo discurso, como dá logo um tapa na cara da sociedade. E que tapão.

Sense8-Sun-Luta

Foi liberado dia 25 de Dezembro o especial de Natal de Sense8 com duas horas de duração. Praticamente um filme. O resto da temporada só será liberado em Maio desse ano. Mas com esse episódio, muita coisa já está estabelecida. E muita coisa já foi mostrada.

Sense8 já tinha chocado a sociedade ao mostrar a primeira cena de suruba numa série. Eu digo primeira porque realmente não lembro de nenhuma outra série pegando forte assim antes de Sense8. Claro, temos Game Of Thrones com peitos para fora o tempo todo, a novata Westworld com umas cenas bem quentes, e claro o Xvideos haha.

Mas Sense8 foi muito ousado. Como todos os oito possuem uma ligação, eles são capazes de sentir o que os outros estão sentido, desde dor até prazer. E é nessas de prazer que quando todos começam a transar um surubão acontece. É peito pra ca, é perna pra lá, é perseguida pra cá, é tromba pra lá… E todo mundo se beija. As mulheres, as trans, os gays, os homens…

sense8

A cena não é longa, mas se você estiver vendo Netflix na sala com a galera (e por galera não me refiro a amigos, e sim a Vó, Vô, Pai, Mãe e aquele sobrinho que veio pra quebrar seus colecionáveis), provavelmente sua reação será no minimo muito engraçada.

Se você gosta de séries de ficção, mas com uma pegada mais realista, com um discurso empoderador e uma coisa completamente original, Sense8 pode acabar agradando você. Só tenha cuidado, porque ela é muito ousada mesmo para o nosso tempo, e se a sua família for muito tradicional, vão acabar levando um tapa na cara.


Sobre o Autor

Estudante de Pedagogia por amor as Crianças, escritor por Amor as Letras, viciado em Filmes, Séries, Livros, e Animes. Sonha com o momento em que o dia terá 72 horas para colocar tudo em dia.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar para o topo ↑