Seriados maxresdefault-23

Publicado em outubro 24th, 2016 | Por Natália Caçaca

The Walking Dead – Novos Tempos

Quando acabou a 6° temporada no “uni-duni-etê” do Negan, já sabíamos que um personagem querido iria se despedir, isso causou fúria nos fãs por não terem mostrado quem era a vitima de Lucille (o bastão de beisebol e companheira do vilão) algumas pessoas chegaram ate escrever cartas aos produtores da série.

Sabíamos também que Negan seria um cruel vilão – como eu já havia escrito aqui no blog – Fomos atrás de spoilers, Fãs Page, revisamos as HQ’s, mas nada, absolutamente nada, nos preparou para o 1° episodio da 7° temporada de The Walking Dead. Quando achávamos que sabíamos já o que iria acontecer, de tantos spoilers que já haviam saído sobre as possíveis mortes, nada, nadinha de nada foi o suficiente para nos preparar em ver o que vimos neste domingo dia 23 de outubro as 23:30 no canal Fox.

Negan destaque

Vamos lá, a partir daqui teremos SPOILERS sobre o ocorrido no Episódio de ontem: Entramos na cabeça de Rick e vimos os seus pensamentos, suas recordações, Negan, frio e sádico matou Abraham – que alias não se intimidou e mandou um logo “chupa meu pau” na cara do novo chefão, que, sem dó, acabou com a historia do soldado ruivo, e logo, estando ainda em êxtase, começou a assombrar Rosita – ex namorada de Abraham, sendo totalmente cruel, mas antes como tudo tinha limite, Daryl, sem pensar, cheio de ódio partiu pra cima do chefe dos Salvadores dando lhe um soco na cara, e logo sendo segurado por dois, Dwight que havia roubado sua besta, pediu permissão para o eliminar ali mesmo, porém, Negan não mata pessoas feridas, e como ele é um homem de palavra – no ultimo episodio da 6° temporada, o vilão deixou claro que quem saísse do lugar, se levantasse ou gritasse ou sequer resmungasse com ele, ele mataria outros. Dito e feito, sem muitas delongas ele acertou duas vezes a cabeça de Glenn que se manteve firme para dizer “Maggie, eu vou te encontrar” (um minuto de silencio total).

Esta cena não só o roteiro, mas visualmente, ficou idêntica á da HQ, graças ao trabalho de Greg Nicotero.

O final de Glenn na HQ

O final de Glenn na HQ

Glenn e Abraham – os escolhidos de Negan

E não para por ai…
Rick ainda tentou mostrar que vai se vingar, porém, ele esta lidando com Negan e não com qualquer vilão. O novo chefe sabe muito bem levar a situação, ser persuasivo, manipulador e acima de tudo, sabe intimidar qualquer pessoa que tenta passar por cima dele, é um líder, o dono do pedaço, ou qualquer nome que você queira dar a ele, desde que tenha a ver com o fato dele mandar em tudo e todos.

"Eu vou te matar, não hoje, nem amanha" - Rick ao Negan

“Eu vou te matar, não hoje, nem amanha” – Rick ao Negan

Negan e o seu jogo psicológico

Negan percebeu que Rick Grimes não iria abaixar a cabeça, e o que ele fez? Claro, mexeu no seu ponto fraco, Carl – que foi totalmente frio até, ver a morte de Glenn (que aliás, gente vai demorar um pouco para superar) enfim, Negan ordenou que Rick cortasse o braço esquerdo de Carl. Sabe aquela historia que ouvimos “Leve seu filho até certo lugar e depois o mate mostrando o seu amor por mim”? Quem já ouviu algo parecido, sabe que isso é uma citação bíblica, no caso é Deus falando com Abraão, pois bem, quando Rick começou a perder totalmente a pose de durão com um choro de quem ta quase machucando um filho, ele levanta o machado, e então surge à voz de Negan em seu ouvido “Rick, ta vendo, você me obedece, você me pertence agora, eu sou o seu dono”. Negan se acha um Deus, e por hora, naquela situação e por algumas outras no decorrer da temporada, ele será.

Galera, ta difícil ainda de digerir, e por mais que fiquemos horas escrevendo sobre isso, o único sentimento possível é: Silêncio. Quem assistiu com certeza ficou sem palavras por alguns minutos.

Tudo, absolutamente tudo o que vimos na maratona The Walking Dead, irá mudar, se Scott M. Gimple deixou a desejar no episodio 16° da 6° temporada, desta vez ele rendeu muitos aplausos e euforia, e Robert Kirkman parece que ouviu algumas dicas de George R. R. Martin – não dá para achar que os queridinhos não irão sair da trama.
Vamos acompanhar porque tem muita coisa pra aparecer ainda, que venha Ezekiel, Shiva, o Reino e muito zumbi, e claro, Jesus, o cara das HQs ainda precisa mostrar a que veio.

Spoiler: Sabemos que Negan não mata pessoas feridas e possivelmente mulheres também, é possível que alguma coisa o Dwight esteja planejando, e o Daryl estará junto.

E pra finalizar, deixo aqui uma frase que resume bem o que Negan é, faz e fará:
 “Quer dizer que você (Rick) achou que iriam ficar juntos, almoçando no domingo, até ficarem velhos”?

Todos - TWD

The Walking dead

 

Negan

Negan – Começo de uma nova era.

 

 

Tags: ,


Sobre o Autor

Ariana, formada em ciências contábeis, mas se imagina Jornalista, Escritora ou Professora, para moldar mentes. Se apaixonou por cinema aos 6 anos quando sua tia a fez assistir por 6 horas, durante todos os dias das suas férias, clássicos dos anos 40/50, até chegar nas séries, onde aprendeu muito do que sabe. Tem convicção de que no fim dos tempos haverá um ataque zumbi, e por conta disso já sabe usar espada.



Voltar para o topo ↑