Seriados Defensores-capa-2-640x280

Publicado em agosto 21st, 2017 | Por Rodrigo Cirne

0

Os Defensores – União dos Heróis é garantia de diversão

Grande aposta da Netflix para este ano, a Série Os Defensores chega para unificar o Universo criado pelas 4 séries de Super-Heróis (Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro), criados em parceria com a Marvel, e o resultado dessa união pode ser considerado bem satisfatório, e caso você não tenha assistido a algum dos seriados citados anteriormente, aqui vai um aviso, os próximos parágrafos podem conter SPOILERS, portanto, a partir daqui, ler a nossa crítica está por sua conta e risco, ok?

Como pano de fundo, Nova Iorque (mais precisamente Hell´s Kitchen), onde a série começa com a busca de Danny Rand (Finn Jones, meio que se achando a última bolacha do pacote) atrás do Tentáculo (Organização Criminosa vista anteriormente na série Punho de Ferro e introduzida em Demolidor).

defensores-760x428

Desta vez, o Tentáculo está pronto para tentar dominar Nova Iorque, e apresenta a vilã e cabeça do grupo, Alexandra Reid, vivida de forma competente, pela grande Sigourney Weaver, que como sempre apresenta uma segurança impecável em seus personagens e cria uma vilã que não carrega trejeitos, ou manias. Alexandra é segura de si, segue a risca todo o plano meticuloso para conquistar seus objetivos e não mede esforços para tal, inclusive trazer de volta dos mortos uma personagem que apareceu em outro dos 4 seriados mencionados, Elektra.

weaver

Mais letal, menos emotiva, como se fosse uma outra pessoa, Elektra (ou Céu Negro), foi ressuscitada para ser a máquina de destruição do Tentáculo, e isso vai de encontro com nossos 4 amigos, que se unem da forma menos ortodoxa possível.

elektra-defenders-2

Cada um dos protagonistas estão tentando viver suas vidas, de acordo com as consequências dos atos ocorridos em suas séries. Punho de Ferro segue em busca do Tentáculo, Luke Cage sai da cadeia e segue fazendo o bem para os moradores do Harlem. Jessica Jones tentando lidar com as sequelas do confronto com Kilgrave, e Matt Murdock, após ver sua amada morrer em seus braços, não quer mais ser o Demônio de Hell´s Kitchen e parte para ser apenas o advogado das causas impossíveis.

É claro que tudo foge do controle dos nossos protagonistas, e por determinadas situações (que não entrarei em detalhes para não comprometer o interesse dos nossos leitores), os 4 se unem para combater o Tentáculo, mesmo que a contra gosto de um ou outro. A interação entre eles é muito boa, e rende bons diálogos e momentos de descontração.

pagedef-1

O desenvolvimento da relação entre os Defensores é bem similar a ocorrida com o outro grupo de Super-Heróis da Marvel, Os Vingadores, ou seja, existe o conflito, existe a falta de confiança, existe segredos entre os personagens, que serão desvendados no decorrer dos 8 episódios, um acerto da Netflix, uma vez que não é necessário fazer nenhum tipo de introdução de personagens. A série já começa em ritmo acelerado, e se na série Punho de Ferro, uma das grandes críticas foi na questão das coreografias das lutas. Se na mística série muito foi comentado e criticado, o mesmo não podemos dizer das coreografias de lutas em Os Defensores. Muita ação, menos violência do que em Demolidor, por exemplo, mas visualmente falando, o resultado está bem próximo da série do Demônio de Hell´s Kitchen.

Os-Defensores

Outro ponto que vai agradar aos espectadores, é a interação/colaboração do elenco secundário, que serve de ponte para a união entre os 4 protagonistas. Claire (Rosário Dawson, que já pode ser considerada uma 5a Defensora, tamanha é a participação dela nas outras séries), Collen (Jessica Henwick), Foggy Nelson (Elden Henson), Trish Walker (Rachael Taylor) e principalmente Stick (Scott Glenn), reúnem características bem distintas, porém, que servem para que todas as 4 séries estejam bem amarradas.

The-Defenders-Netflix-2-1-752x440

Com um final de temporada de tirar o fôlego, e promessa de uma segunda temporada (que não tem previsão de estréia) com maior desenvolvimento dos personagens, Os Defensores provam que é possível sim, unir 4 Super-Heróis em um ambiente real (Metrópole, Criminalidade, Assaltos, muita violência), sem que a missão deles seja salvar o mundo. No caso dos Defensores, o “mundo” deles, chama-se Nova Iorque.

Tags: , , , , , ,


Sobre o Autor

Amante de cinema, viciado em Star Wars, Friends e Alice in Chains. Nerd convicto, Analista de Sistemas por vocação, baterista por coração e emoção. Consumidor compulsivo de filmes, séries, música, games e HQ´s. Se pudesse, viveria de entretenimento (cinema e música), como ainda não posso, descarrego todo esse amor aqui no blog.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar para o topo ↑