
Publicado em janeiro 27th, 2017 | Por Gabriel
0LA LA LAND – hollywood, jazz e um romance em notas musicais
La La Land chegou às salas de cinema americanas em 2016 com a promessa de que viria a deixar marca. A realidade é que este filme ganhou protagonismo devido ao número de Golden Globes que levou para casa. E agora, ameaça surpreender novamente na gala dos Oscars.
Realizado por Damien Chazelle, este romance acompanha a história de um pianista que toca músicas natalícias num restaurante e uma empregada de balcão de um café nos estúdios de Hollywood. Ele sonha com música jazz e, por isso, ambiciona abrir um bar de jazz. Ela sonha com a representação e, por isso, ambiciona ser atriz. Quando a vida de ambos se cruzam, entramos numa ficção romântica de 128 minutos.
O filme protagonizado por Emma Stone e Ryan Gosling recebeu inúmeros elogios por parte da crítica em relação ao roteiro, à trilha sonora e aos números musicais. La La Land contou, assim, com músicas inéditas que transformaram o filme num romance musical capaz de ombrear com grandes êxitos do passado.
Eleito um dos melhores filmes de 2016, a obra cinematográfica de Chazelle tem arrecadado grandes quantias nas bilheteiras a nível mundial e recebido grandes críticas positivas.