riverdale 1

Publicado em fevereiro 5th, 2017 | Por Gabriel

0

RIVERDALE – adolescência, drama e homicídio

A nova série da emissora americana The CW estreou no final de janeiro de 2017 e baseia a sua trama nas personagens da Archie Comics.

Riverdale 2

Riverdale, que aposta num drama adolescente para alcançar o público, ambienta-se numa escola, envolvendo-se na vida de um conjunto de personagens que se caracterizam por serem bastantes diferentes, não confrontando, por isso, um conjunto de estereótipos a que já nos habituaram a assistir nos clichés adolescentes.

A personagem principal é-nos apresentada como tendo uma obsessão amorosa pela sua professora de música que, conhecendo as consequências legais do relacionamento, acaba por manipular Archie com promessas cegas de amor. Em contrapartida, Betty, a melhor amiga de Archie, não se afasta da friendzone para com o seu amigo por quem se sente apaixonada. A completar o role, temos Veronica que simboliza o dinheiro e o poder… ultrapassados. Um vasto conjunto de personagens completa a história na intrigante escola, desde uma girls band, à personagem feminina popular, passando pelo homossexual que mantém um caso secreto com um jogador da equipa de futebol.

Riverdale 4

Todos os fatores estavam alinhados para que uma sequela de Glee ou Degrassi se fizesse concretizar na The CW, no entanto, a verdadeira história de Riverdale acaba por convergir num homicídio de um aluno da escola ocorrido durante o verão passado. Todos são suspeitos e todos teriam razões para aniquilar o rapaz mais popular da escola… inclusive a sua irmã gémea.

A nova série da mid season conta, no seu elenco, com nomes como K. J. Apa, Camila Mendes, Lili Reinhart, Madelaine Petsch e ainda com o regresso de Cole Sprouse à TV.

Riverdale 3


Sobre o Autor

Portugês, grande fã de ficção, cultura e artes. Embora apaixonado por clássicos, aprecia todo o tipo de livros, peças teatrais e produções cinematográficas. Adora os sentimentos que o terror e o horror possam causar no espectador. A sua grande paixão passa pela História, bem como as línguas estrangeiras.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar para o topo ↑