santa-clarita-diet

Publicado em março 22nd, 2017 | Por Maike

0

Santa Clarita Diet Original Netflix | Resenha

O ano começou mediano na Poderosíssima salve salve Netflix. Estreias como Clinical e Iboy não chegaram causando tanto impacto quanto outras obras originais do serviço de Streaming. Mas um grande acerto da plataforma foi sem dúvida a comédia Santa Clarita Diet, estrelado por Drew Barrymore e o também talentoso Thimoty Oliphant.

Santa Clarita Diet está disponível desde o dia 03 de Fevereiro no catálogo. O nome da série faz referência ao local onde a narrativa se passa, na cidade Santa Clarita. Drew e Thimoty interpretam o casal Sheila e Joel, corretores de imóveis que vivem no subúrbio da cidade com sua filha Abby (Liv Hewson, atriz estreante).

O clima de subúrbio da  série lembra muito Desperate Housewives. A família vivia uma vida pacata e normal, até Sheila começar a sentir uma fome insaciável por carne humana. Sim, você leu certo. CARNE HUMANA. Ela até tenta por um tempo comer carne crua de animais, mas não consegue. Antes que ela morra de fome, ela decide ceder aos impulsos e comer uma pessoinha.

santa-clarita-diet-netflix-1024x538

Após isso, o casal acaba se metendo em situações cômicas e obviamente em assassinatos. Só que, por pior que a situação pareça, após Sheila virar uma “zumbi” sua vida acaba melhorando. Ela se sente mais viva do que nunca, e se permite agir por impulso e chutar o balde, algo que todos precisam fazer de vez em quando. Ela compra um carro caríssimo contrariando o marido, sai com as vizinhas, vai pra balada dançar e até faz amizade com pessoas que ela antes evitava.

A grande sacada de Santa Clarita Diet é que ela não é uma série para agradar a todos. Isso porque ela pode parecer pesada algumas vezes. Mesmo o tom cômico e as músicas de fundo “alegrinhas” não tiram o impacto de uma mulher comendo um fígado e se deliciando com tripas ou um pé humano. Se você tem estômago fraco, é melhor não assistir ao gore. Mas quem não tem problemas com esse tipo de cena um pouco mais impactante, pode assistir tranquilamente.

santa-clarita-diet (1)

A série tem um humor negro. Algumas pessoas poderão achar que eles pegam pesado com as piadas e os palavrões pronunciados o tempo inteiro. Por exemplo, quando Sheila e Joel começam a discutir sobre quem eles podem matar para ela comer, eles conversam sobre as opções e citam que poderiam matar mendigos, ou criminosos, como um acusado de pedofilia que mora na rua deles. Achei a cena engraçada, mas algumas pessoas podem não gostar desse tipo de humor.

A série não tenta se levar tão a sério (até porque é uma comédia), mas recorre a saídas fáceis para não colocar o casal principal como assassinos em série. Muita coisa acontece “sem querer”. Porém, tudo funciona, e os diálogos arrancam boas risadas. Drew e Thimoty conseguem dar vida a seus personagens de forma leve e descontraída para uma série com cadáveres e mutilação.

Os episódios de Santa Clarita Diet são curtos, de aproximadamente 30 minutos. Da para maratonar num fim de semana. Eles vão te prender de uma forma estranhamente deliciosa. A sério veio provar que ainda dá para explorar o conceito de zumbi sem ser clichê. O final da primeira temporada é aberto, e deixa o gancho para uma segunda temporada. Vamos torcer.


Sobre o Autor

Estudante de Pedagogia por amor as Crianças, escritor por Amor as Letras, viciado em Filmes, Séries, Livros, e Animes. Sonha com o momento em que o dia terá 72 horas para colocar tudo em dia.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar para o topo ↑