Livro: Para Onde Ela Foi

Publicado em junho 5th, 2015 | Por Matheus Ruiz

0

Review: Para Onde Ela Foi?

Ok, estamos um pouco atrasado mas nunca é tarde para comentar sobre um livro!!

Brincadeiras a parte, o livro Para Onde Ela Foi? é a continuação de Se Eu Ficar  de Gayle Forman. Atenção a partir de agora se você não leu os livros ainda aperte CTRL + W porque contém spoilers.

Tudo começa 3 anos após Mia Hall acordar do acidente que matou seus pais e o irmãozinho Teddy, só que dessa vez a narrativa fica por parte do “namorado” rock star Adam Wilde. Depois de se recuperar do trauma Mia iniciou a concorrida universidade de Julliard e a banda de Adam “Shooting Star” estourou e virou a maior banda de rock da atualidade no mundo deles.

O livro na narrativa do personagem Adam conta o que aconteceu nos últimos 3 anos da vida dele, como alcançou ao sucesso e principalmente o que aconteceu logo após Mia acordar. Como eles de alguma forma se separaram e seguiram suas vidas. Boa parte do livro foca nos problemas pessoais que Adam ficou sujeito após Mia partir para os estudos e se ausentar da vida dele, fazendo com que ele desenvolva sérios problemas depressivos e síndromes do pânico até acordar do seu próprio trauma e alcançar o sucesso e se tornar extremamente famoso.

Um belo dia os dois se reencontram em nova york (por um acaso do destino perfeito) e tentam uma reaproximação, relembrando por diversas vezes o passado que eles tiveram juntos e preenchendo as lacunas dos últimos 3 anos.

Para onde ela foi é um livro leve, dinâmico que apresenta um romance teen muito gostoso de ser lido, permitindo que você facilmente se identifique com as atitudes e erros humanos dos personagens. Mais uma vez Gayle Forman caprichou nas escolhas das músicas para descrever as cenas e assim ditar o ritmo da leitura, variando de Sebastian Bach a Ramones o livro oferece apresenta o romance perfeito do ensino médio alinhado ao alcance dos seus sonhos. Outro fato interessante é o livro ser narrado a partir de uma visão masculina por uma mulher, não faltou nada em detalhes e Gayle conseguiu acrescentar muito valor ao personagem Adam que no primeiro livro estava muito perfeito.

O Embrulha recomenda a leitura!!

 


Sobre o Autor

Um fã incondicional de FRIENDS, viciado em filmes e livros e animação em geral. Apaixonado por comunicação em todos os sentidos. Não há confusão se houver uma boa conversa, então, agora no Embrulha, comunicar da melhor forma possível o que é paixão de milhões. A cultura pop do universo do entretenimento.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar para o topo ↑