Truque-de-mestre-segundo-ato-capa-blog-embrulha

Publicado em junho 11th, 2016 | Por Rodrigo Cirne

Truque de Mestre 2: O Segundo Ato

Após 3 anos do surpreendente sucesso do despretensioso Truque de Mestre, é lançada sua continuação, e se em muitos casos uma continuação é apenas sinônimo de um filme que gerou certa receita para um determinado estúdio, no caso de Truque de Mestre 2: O Segundo Ato, contamos com a grata surpresa de um filme que é bem mais interessante que seu predecessor.

Contando com grande parte do elenco anterior, a exceção é a ausência de Melanie Laurent, que aparentemente foi substituída por Lizzy Caplan, e podemos dizer que tal substituição surtiu um efeito muito mais positivo à trama, pois Lizzy além de ser uma ótima atriz, trouxe uma veia cômica para a personagem Lola (seu nome original é Lula, porém a troca do nome em português não chega a ser surpresa), que não havia em Melanie, no filme anterior.

Daniel-Radcliffe-truque-de-mestre-segundo-ato-imag3-blog-embrulha

Ela, juntamente com os outros 3 Cavaleiros, Jesse Eisenberg, Dave Franco e Woody Harrelson, após meses de anonimato, voltam a se apresentar, desta vez para desmascarar os planos de um empresário multi milionário no ramo de tecnologia. Liderados por Mark Ruffalo, os Cavaleiros desta vez não contavam com a presença de um inimigo que, além de os expor, fará com que os próprios Cavaleiros se questionem entre si. E quem melhor para interpretar um mágico, do que um bruxo mundialmente conhecido? A resposta está em Daniel “Harry Potter” Radcliffe.

Radcliffe está muito a vontade no papel de um vilão tipicamente inglês, e ainda tem tempo de brincar com o personagem que interpretou em 8 filmes.

Daniel-Radcliffe-truque-de-mestre-segundo-ato-imag2-blog-embrulha

Com sequências mais elaboradas, truques menos espalhafatosos, porém, mais equilibrados e coerentes, o grande mérito do filme foi ter trocado sua direção. Sai o fraco Louis Leterrier, para a entrada de Jon M. Chu, que já havia revigorado a franquia G.I. Joe, com a competente G.I. Joe: Retaliação.

Com o elenco de apoio composto pelos astros Michael Caine e Morgan Freeman, que mesmo com o pouco tempo de cena, contribuem para um bom terceiro ato, que empolga e traz boas reviravoltas, é de se lamentar a pouca exploração do talento de Woody Harrelson, que faz o que pode para ter relevância, no papel de Merrit Mckinney. Talvez a saída encontrada pelos produtores não tenha sido a mais eficiente.

Mark Ruffalo e Jesse Eisenberg dividem o protagonismo, com uma inclinação maior para Ruffalo, que assume seu posto de líder dos Cavaleiros.

Truque-de-mestre-segundo-ato-imag2-blog-embrulha

Com uma deixa para uma continuação, que já está confirmada (inclusive com a volta de Chu na direção), Truque de Mestre 2: O Segundo Ato é uma divertida experiência para um mercado cinematográfico que é pouco explorado neste novo milênio. E se você acha que tudo é um truque, talvez seja porque você não está olhando direito.

EXCLUSIVO: Quer ganhar um par de ingressos para assistir Truque de Mestre 2: O Segundo Ato? Deixe uma resposta para a seguinte pergunta:

Issao Imamura-galeria-blog-embrulha

A resposta mais criativa vai ganhar um par de ingressos para o filme, e na comissão julgadora teremos o maior ilusionista do Brasil, Issao Imamura, embaixador oficial do filme no país!! Para participar, deixe seu comentário aqui no blog, ou na nossa página no facebook: facebook.com/embrulhaqueeuvoulevar

Página do filme: facebook.com/truquedemestre

Página do ilusionista Issao Imamurafacebook.com/IssaoImamura

 

Galeria:

 

 


Sobre o Autor

Amante de cinema, viciado em Star Wars, Friends e Alice in Chains. Nerd convicto, Analista de Sistemas por vocação, baterista por coração e emoção. Consumidor compulsivo de filmes, séries, música, games e HQ´s. Se pudesse, viveria de entretenimento (cinema e música), como ainda não posso, descarrego todo esse amor aqui no blog.



Voltar para o topo ↑